Notícias

Grêmio recebe a melhor notícia da semana na terça-feira (30)

Após duelo polêmico na última quinta-feira (25), Corinthians e Grêmio medem forças mais uma vez nesta temporada, desta oportunidade na Copa do Brasil, em jogo que abre o confronto entre os dois times nas oitavas de finais da competição.

Depois de onze anos, Alvinegro e Tricolor voltam a se enfrentar em uma competição de mata-mata. Com confrontos recheados de polêmicas nos últimos anos, a rivalidade entre os dois clubes cresceu de forma substancial depois dos últimos episódios envolvendo duelos na Neo Química Arena.

Clássico entre Tricolor e Alvinegro vem dando polêmica

No ano passado, Corinthians e Grêmio se enfrentaram na Neo Química Arena e protagonizaram um dos melhores jogos do Brasileirão de 2023. Em partida com oito gols, as equipes empataram por 4×4, e o Grêmio, que brigava pelo título, saiu na bronca com a arbitragem na época, após pênalti não marcado já no final da partida, em lance que a bola bateu na mão esticada do atacante Yuri Alberto.

No duelo deste ano, na última quinta, também tivemos um jogo de muitos gols e reclamações. Desta vez, a rede balançou pela metade em comparação ao ano anterior, com o jogo acabando em mais um empate de 2×2. E, de novo, o Grêmio reclamou muito da arbitragem no duelo, após marcação de pênalti em Angel Romero.

Grêmio conta com grande superioridade em confrontos contra o Corinthians

Para além das quatro linhas, o Grêmio tem larga vantagem em confrontos contra o Corinthians nas competições de mata-matas. Em 10 duelos entre as equipes ao longo da história, o Imortal passou pelo Alvinegro em 7. Na Copa do Brasil, em 6 encontros entre os times, o Grêmio passou em 5 oportunidades.

Os dois times também já fizeram duas finais da competição, em 1995 e 2001, com o Timão levando a melhor em 95 e o Grêmio descontando seis anos mais tarde.

O confronto mais recente na Copa do Brasil foi o mais emblemático e mais lembrado por todos. Em 2013, o Grêmio passou pelo Corinthians nos pênaltis após Alexandre Pato, principal nome corintiano na época, bater o último pênalti de cavadinha, no meio do gol de Dida, que defendeu a cobrança.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo